Clique para ouvir a rádio

Agenda

FESTU

FESTU

Os estudantes universitários de artes cênicas de todo o Brasil já podem se inscrever na 8ª edição do FESTU – Festival de Teatro Universitário. Até o dia 10 de junho, o evento recebe os projetos para participarem da Mostra de Espetáculos (peças longas) e da Mostra Nacional Competitiva (esquetes). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site do evento, onde também estão disponíveis os regulamentos: www.festu.com.br. O resultado com os grupos selecionados será divulgado no site e nas redes sociais do festival, a partir do dia 15 de junho.
Este ano, o FESTU acontecerá entre 5 e 23 de setembro em diferentes espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro. Criado em 2010 pelo produtor Miguel Colker e pelo diretor e ator Felipe Cabral, o FESTU é uma verdadeira maratona teatral com montagens criadas por jovens da cena universitária brasileira. De esquetes a espetáculos, passando por gêneros como drama, musical, teatro-dança e palhaçaria, o FESTU promove uma intensa troca entre as escolas e universidades de artes cênicas de todo o país e revela novos talentos.


Musical Elza

O projeto é uma homenagem do teatro a esta grande diva negra da MPB, Elza Soares. Popular e sofisticado, a obra teatral destaca a brasilidade do repertório da homenageada, valorizando os arranjos musicais, executados ao vivo.

Data: 19 de julho a 30 de setembro de 2018
Horário: Quinta – 19:00 / Sexta – 20:00 / Sábado – 20:00 / Domingo – 18:00
Endereço: Rua do passeio 38/40 - Centro - Teatro Riachuelo Rio
Classificação: 12 anos


Música das 7 apresenta - Pedro Luis

Um disco que serviu de inspiração na escolha de uma carreira. Para Pedro Luís, o clássico "Pérola Negra" ocupa esse lugar em sua trajetória musical. E, para reverenciar Luiz Melodia, que saiu de cena em 2017 aos 66 anos de idade, Pedro Luís está de volta aos palcos com uma releitura do álbum de estreia de Melô, tido por muitos críticos como um dos melhores da história da MPB.

Data: 24 de julho
Horário: 19h
Endereço: Rua do passeio 38/40 - Centro - Teatro Riachuelo Rio
Classificação: Livre


Emilinha

Conhecida atriz de musicais, Stella Maria já deu vida a Emilinha Borba em "Emilinha e Marlene, as cantoras do rádio”, musical de sucesso encenado em 2011. Agora ela volta ao universo da lendária diva, concentrando-se unicamente na história de Emilinha.
Neste musical, Stella revive episódios emblemáticos da história de Emilinha e apresenta um vasto repertório de grandes clássicos da MPB, boleros românticos e inesquecíveis marchinhas de carnaval.

Data: 25 de julho
Horário: 20h
Endereço: Rua do passeio 38/40 - Centro - Teatro Riachuelo Rio
Classificação: Livre


Brasileirando apresenta Luiza Possi – Piano&Voz

O projeto "Brasileirando" convida no mês de julho, Luiza Possi.
A cantora apresenta seu show de Piano&Voz, uma mistura de emoções em um dos formatos mais viscerais. Acompanhada apenas por um piano, o grande espetáculo acontece na suavidade da voz da cantora e sua presença marcante no palco.

Data: 31 de julho
Horário: 20h
Endereço: Rua do passeio 38/40 - Centro - Teatro Riachuelo Rio
Classificação: Livre


Favela 2 - A gente não desiste

Mostra a continuação das histórias mostradas no espetáculo FAVELA1, com todos os personagens presentes em histórias inéditas:
A senhora aposentada; A família do pastor e o seus fiel seguidor; O casal que vive brigando; O jovem que sofre preconceito por ser negro e morar na favela e todos os outros personagens que há 5 anos divertem e emocionam o público.

Data: 6 a 29 de julho
Horário: Sexta e Sábado às 19h30 / Domingo às 18h00
Endereço: Praça Tiradentes - Teatro João Caetano 
Classificação: 12 anos


Dançando no Escuro

Selma Jezková é uma imigrante Tcheca que se muda para os Estados Unidos em 1964 com Gene, seu filho, um garoto de doze anos. Ela tem uma doença hereditária degenerativa que a faz perder a visão, algo que também vai acontecer com seu filho. Ao saber que nos Estados Unidos existem médicos que podem operar Gene, foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país.
Além do espetáculo teatral, o trabalho dos artistas envolvidos está focado em movimentar, semear, articular e desenvolver um trabalho sério de acessibilidade dentro e fora do palco, com uma equipe capacitada para atender o público com diversos tipos de deficiência, buscando não só o entretenimento cultural e sim um movimento de inclusão social.

Data: até 15 de julho
Horário: Quinta-feira e Sexta-feira - 20h / Sábado - 21h / Domingo - 19h
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - a - Leblon - Teatro Oi Casa Grande 
Classificação: 14 anos


geek and games

No Geek & Game Rio Festival 2018, todos os públicos se tornam um só com a união do melhor das culturas geek e gamer. Não importa se você é um jedi, hobbit, potterhead, elfo, gamer ou cosplayer, todos serão hikers, viajantes prontos para explorar vários universos. Prepare-se para conhecer seu ídolo de perto, autografar a HQ ou o colecionável que você guarda por anos, conhecer os bastidores do mundo dos filmes e das séries de TV ou até mesmo mostrar o seu talento nos games.
O público terá uma programação completa que inclui: arena gamer, área indie, área cosplay, convidados da literatura, séries de TV e cinema, expositores, foodtrucks, a ‘Artist´s Alley’ que reúne quadrinistas, ilustradores e escritores independentes e muito mais.

Data: 20 a 22 de julho 
Horário: 11h
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Riocentro
Classificação: Livre


meat prime bbq

O Meat Prime BBQ é um festival open bar e open food, que proporciona uma experiência prazerosa e inexplicável, que é reunir os amigos e a família para festejar com ótimas atrações musicais, e saborear os mais variados tipos de cortes e modo de preparo que o churrasco tem.

Data: 28 de julho
Horário: 11h
Endereço: Marina da Glória
Classificação: Livre


POCKET SINATRA

Com formação de Raul Veiga, Pedro Sol Blanco e Davi Lopes, o projeto Pocket Sinatra apresenta novas versões para os clássicos de Frank Sinatra como “My Way”, “New York New York”, e “Fly Me To The Moon”, que já estão surpreendendo e agradando o público que assiste aos seus shows. Também são recriados os grandes clássicos dos duetos de bossa nova entre Frank Sinatra e Tom Jobim.

Data: 12 de julho
Horário: 16h
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier - Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Classificação: Livre


PAGODINHO DO ARLINDINHO – EDIÇÃO ESPECIAL COPA DO MUNDO

O cantor, sambista, compositor e instrumentista, Arlindinho, se apresenta com as cantoras de samba Débora Cruz e Juliana Diniz no Imperator com o show: “Pagode do Arlindinho – Edição Copa do Mundo”. O show acontece um dia antes da final da Copa do Mundo 2018.
Na trilha sonora do Pagode do Arlindinho não podem faltar composições do Mestre Arlindo Cruz 'O Show tem que Continuar', 'O Meu Lugar' e 'Não Valeu', além de composições autorais do Arlindinho como "Meu caminho", "Você é o Espinho e Não a Flor" e "Bom Aprendiz". Nessa edição, as artistas convidadas interpretam sambas tradicionais de baluartes do samba entre obras inéditas gravadas por elas.

Data: 14 de julho
Horário: 21h
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier - Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Classificação: 16 anos


DÓRIS MONTEIRO – A BOSSA DE DÓRIS

Dóris Monteiro, considerada uma das grandes vozes da música brasileira, apresentará um repertório bem eclético com clássicos de Billy Blanco, sucessos de Tom Jobim, além de clássicos de sua carreira, “Mudando de Conversa”, “Palhaçada”, “Vou Deitar e Rolar”, acompanhada de uma banda super afiada.

Data: 18 de julho
Horário: 16h
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier - Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Classificação: Livre


MAITÊ PROENÇA em A MULHER DE BATH

À beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher experiente, bem humorada e de franqueza desconcertante conta a história de sua vida: seus cinco maridos e a vida sexual, suas paixões, seus rancores e vinganças, seu profundo conhecimento dos homens e da alma humana. 

Data: 20 a 29 de julho
Horário: Sextas e Sábados - 20h / Domingos - 19h 
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier - Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Classificação: 16 anos


O LAGO DOS CISNES

O solo infantil trará a atriz Juliana Martins no papel de Odette. A peça faz parte do projeto Música Clássica no Teatro para Crianças que levará ao público infantil grandes obras do universo erudito em formato de peças curtas em solos infantis.

Data: 21 de julho a 05 de agosto
Horário: 16h
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier - Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Classificação: Livre


QUARTAS BRASILEIRAS recebe OS INCRÍVEIS

O grupo OS INCRÍVEIS se apresentou pela primeira vez em 1962 com o nome THE CLEVERS, sendo formado por Mingo, Netinho, Manito, Risonho e Neno. Apadrinhados pelo radialista Antonio Aguillar gravaram o primeiro disco com duas músicas instrumentais em 78rpm, AFRIKA e EL RELICARIO que logo se tornou um grande sucesso.
Desde então, a banda mais conhecida dos anos 60 percorre os palcos do Brasil com esse time de craques da nossa música comandados pelo baterista Netinho, num show vibrante e emocionante, apresentando grandes sucessos e revivendo os melhores momentos da época.

Data: 25 de julho
Horário: 16h
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier - Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Classificação: Livre


TOP10 + Pedidas
Jorge Vercillo | Closest Friend

1 º Lugar

Jorge Vercillo | Closest Friend

Anna Ratto  | Pra você dar o nome

2 º Lugar

Anna Ratto | Pra você dar o nome

Isabella Taviani | A vida vive sem você

3 º Lugar

Isabella Taviani | A vida vive sem você

Teresa Cristina | Conversa de Botequim

4 º Lugar

Teresa Cristina | Conversa de Botequim

Jorge Vercillo - Closest Friend

Veja quais são as músicas mais pedidas da semana.

Leia Mais